Por onde começar?

Vamos viajar? E… por onde começar?
@ stocksnap.io
@ stocksnap.io
Aí fica a dúvida, são tantas as opções de locais. Devo escolher pelo local mais barato pra acomodação? Local onde sei falar o idioma? Ou tem aquele lugar que sem sonhei em ir?

Minha dica é: se não tem O lugar que sonha em visitar, pegue um mapa, dê uma olhada e vê onde pode ir. Converse com amigos. A minha próxima viagem começou com uma mistura de tudo… eu sempre quis visitar Berlim, meu sonho, aí alguém me disse, “ah, tão perto de Viena, você tem que ir”, então olhei no mapa e pensei, “poxa, sempre ouvi falar tão bem de Praga e Budapeste também…”, e fui juntando.

Tem que sempre fazer um balanço entre o seu budget e o que pretende visitar. Ao meu ver, tudo é possível, você consegue visitar os locais com o mínimo possível, mas o conforto também será equivalente.
Tá com grana curtíssima? Ao invés de hostel/hotel/airbnb, procure usar o couchsurfing. Alimentação? Converse com o seu host, procure comprar no supermercado ao invés de comer fora, ou se aventure nas comidinhas baratas de rua ou no Dollar Menu dos fast-foods, se for seu estilo.
Já li tanta história de pessoas que viajaram o Brasil e o mundo sem dinheiro nenhum, tem que ter coragem, mente aberta e muita disposição.
Escrevo esse post com a minha próxima viagem em mente e, por acaso, será internacional, mas as mesmas dicas servem para o Brasil!
Como disse, o meu planejamento começou com a cidade que mais queria visitar e fui agregando. Depois de decidida a cidade de chegada e de volta, fui atrás de passagem intercontinental. Fui pesquisando, até encontrar uma data e tarifa boa (mais detalhes de como encontrar passagem deixo pra outro post!). E só depois fui ver acomodação e locomoção entre as cidades, sempre escolhendo de acordo com o meu orçamento (e, claro, tentando ao máximo manter a qualidade também né), mas vou falando nos próximos posts…

Deixe um comentário